Avaliações de clientes

100 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 26 de maio de 2020
Primeiras impressões...

Trata-se de um clássico da literatura mundial e que deve ser lido por todos aqueles que se dizem leitores.
"Eneida" é a obra-prima do poeta Virgílio e, sim, é uma obra inacabada. Reza a lenda que Virgílio, pouco antes de sua morte, ordenou que fossem queimados os manuscritos de "Eneida" justamente por não ter conseguido escrever o final que desejava. A obra ficara inacabada e, para Virgílio, significava que uma vez incompleta não seria digna de ser lida. Feliz foi aquele que salvou os manuscritos e possibilitou ao leitor ter uma obra magistral em mãos. A obra ficou incompleta, mas não menos divina.
Há um romance idealizando os últimos dias de Virgílio que se chama "A morte de Virgílio" escrito por Hermann Broch (infelizmente fora de estoque na Amazon), para os admiradores do poeta.

Quanto à edição: a edição é bilíngue, capa brochura, pequenas orelhas (abas), qualidade de papel excelente, páginas amareladas, letras no padrão. Quanto à minha avalição, eu dei apenas três estrelas porque o meu exemplar veio com um leve amassado no topo e para um livro tão caro eu esperava um pouco mais de cuidado da Amazon no manuseio e entrega.

Por fim, eu recomendo a compra, especialmente quando estiver em promoção.
14 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,9 de 5 estrelas
4,9 de 5
417 classificações globais