Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 28 de março de 2017
"Não se limite a roubar o estilo, roube o pensamento por trás do estilo. Você não quer parecer seus heróis, você quer enxergar como eles."

Esse é um livro super curtinho sobre criatividade e inspirações. Descrito como "manual para o sucesso no século XXI" (o que eu acho um tanto exagero: não existem manuais para sucesso, principalmente na área de artes e design) em dez tópicos ele reúne citações, exemplos e reflexões básicas sobre coisas como: inspiração, mostrar seu trabalho, encontrar seu estilo e outras coisas que envolvem trabalhar com criação.
Li esse livro para o meu projeto de escrever um livro e achei ele bastante interessante. Roubo é um dos maiores tabus no mundo artístico e até mesmo coisas semelhantes demais são vistas sobre olhares ruins e uma chuva de críticas. Nesse livro ele ensina a "roubar" corretamente. Acho que a chave aqui é inspiração, ou o famoso "fake it until you make it". Você se inspira em quem você admira, até achar seu próprio estilo.
Acho que em questão de conselhos ele é um pouco mais amplo e direto do que o livro do Stephen King, mas também é mais geral, dando dicas para trabalhos criativos em geral e não só de escrita.
A leitura é super rápida, já que o livro é bem curto e pequeno (ele é quadradinho, cabe na mão) e acho que é válida caso você se sinta sem inspiração no geral, mas não vá esperando alguma coisa muito profunda.
105 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
3.917 classificações globais