Amazon e minhas informações pessoais

Proteger a privacidade e a segurança de seus dados é e sempre foi uma prioridade para a Amazon.

Informações que você nos fornece

Quando você interage com nossos produtos e serviços, você nos fornece informações que armazenamos e usamos com segurança para melhorar sua experiência na Amazon. As formas comuns como você nos fornece informações incluem:

  • pesquisar produtos ou serviços, fazer um pedido, enviar uma avaliação ou criar uma Lista de desejos
  • baixar, transmitir, visualizar ou usar conteúdo digital em um dispositivo ou por meio de um aplicativo
  • fornecer informações em Sua conta ou em Seu perfil
  • falar com Alexa
  • selecionar as configurações de privacidade do dispositivo
  • comunicar-se conosco por telefone, e-mail ou de outra forma

Como resultado dessas ações, você pode nos fornecer informações como:

  • seu nome, endereço e número de telefone
  • informações de pagamento
  • detalhes da entrega para pessoas às quais as compras foram enviadas ou pessoas listadas em configurações de 1-Clique (incluindo endereços e números de telefone)
  • conteúdo de avaliações e e-mails enviados para nós
  • descrição pessoal e fotografia no Seu perfil
  • gravações de voz quando você fala com a Alexa

Como usamos e protegemos suas informações pessoais

Conforme explicado em nossa Notificação de privacidade, usamos suas informações pessoais para fornecer e melhorar nossos serviços. Confira a seguir as maneiras como nós as usamos:

  • para processar seus pedidos e pagamentos, entregar seus itens e fornecer os serviços adequados para você
  • para prevenir ou detectar fraudes de modo a proteger sua segurança, como verificar sua identidade, quando necessário
  • para analisar nosso desempenho para que possamos corrigir erros e desenvolver recursos (como a Amazon Indica), de modo a melhorar a usabilidade e a eficácia de nossos sites, produtos e serviços para você
  • para recomendar recursos, produtos e serviços que possam ser do seu interesse, identificar suas preferências e personalizar sua experiência na Amazon adequadamente, incluindo a exibição de anúncios que possam ser do seu interesse. Para saber mais sobre anúncios baseados em interesse, consulte nossa Notificação de Anúncios baseados em interesses
  • para responder corretamente às suas solicitações de voz e melhorar sua experiência com a Alexa. Saiba mais sobre Alexa e privacidade
  • para se comunicar com você sobre a Amazon (por exemplo, por telefone, e-mail, chat)
  • para permitir que nossos sistemas reconheçam seu navegador ou dispositivo e para fornecer nossos serviços a você, usamos cookies. Para mais informações sobre cookies e como os utilizamos, consulte a nossa Notificação de Cookies

Como sua privacidade e a segurança dos seus dados são importantes para nós, não vendemos as informações pessoais dos nossos clientes a terceiros. Em alguns casos, podemos compartilhar suas informações pessoais com terceiros, mas apenas para fornecer serviços ou para cumprir as leis aplicáveis. Por exemplo, você pode comprar produtos de vendedores por meio do nosso site de varejo, baixar aplicativos de fornecedores de aplicativos externos na Amazon Appstore e habilitar skills de terceiros por meio de nossos serviços da Alexa. Mais informações estão disponíveis em nossa Notificação de Privacidade. A Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda compartilha as informações dos clientes somente conforme descrito nesta Notificação de Privacidade e com a Amazon.com, Inc. (e as subsidiárias que a Amazon.com, Inc. controla) que estão sujeitas à nossa Notificação de Privacidade ou seguem práticas pelo menos tão protetoras quanto as descritas nela.

A base legal para nosso uso de suas informações pessoais varia dependendo do motivo pelo qual precisamos usar suas informações. Por exemplo, quando você compra um produto em nosso site, precisamos usar suas informações para executar um contrato com você. Podemos então reter registros relacionados à sua compra por um período de tempo para cumprir as obrigações legais relacionadas a impostos. Também precisamos usar suas informações para detectar, prevenir e responder a fraudes; isso baseia-se em nossos interesses legítimos e de nossos clientes.

Mantemos suas informações pessoais para permitir seu uso continuado de Amazon Services, pelo tempo necessário para cumprir as finalidades relevantes descritas em nossa Notificação de Privacidade, conforme exigido por lei, como para fins fiscais e contábeis, ou conforme comunicado a você. Por exemplo, mantemos seu histórico de transações para que você possa revisar compras anteriores (e repetir pedidos, se desejar) e os endereços para os quais você enviou pedidos, bem como para melhorar a relevância dos produtos e conteúdo que recomendamos. Desenvolvemos todos os nossos sistemas e dispositivos com a sua privacidade em mente e investimos fortemente para garantir a segurança dos seus dados em todos os pontos de conexão do nosso negócio. Algumas das medidas que tomamos para manter seus dados seguros incluem:

  • proteger a segurança de suas informações usando o software Secure Sockets Layer (SSL), que criptografa as informações que você compartilha conosco
  • seguir o padrão de segurança de dados do setor de cartões de pagamento (Payment Card Industry Data Security Standard, PCI DSS) ao lidar com os dados do seu cartão de crédito
  • manter medidas de proteção relacionadas com a coleta, armazenamento e divulgação de suas informações pessoais
  • ocasionalmente solicitar prova de identidade antes de divulgarmos informações pessoais a você; e
  • oferecer recursos de segurança em nossos dispositivos para protegê-los contra acesso não autorizado e perda de dados. Você pode controlar esses recursos e configurá-los de acordo com as suas necessidades.

Suas perguntas sobre privacidade

Você pode encontrar mais informações sobre como protegemos sua privacidade em nossa Notificação de Privacidade. Se você tiver alguma dúvida sobre a privacidade na Amazon ou quiser falar com um dos nossos controladores de dados, entre em contato conosco com uma descrição do problema e tentaremos resolvê-lo para você. Você também pode registrar uma reclamação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Estas informações foram úteis?

Agradecemos o seu comentário.

Selecione a opção que melhor descreve as informações:

Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.