Quando você devolve um item enviado pela Amazon, o reembolso é emitido de acordo com a forma de pagamento usada no momento da compra. Para pagamentos com boleto, o reembolso será feito na conta bancária especificada pelo cliente ou como um vale-presente. O prazo para receber o reembolso depende da forma de pagamento.
Quer verificar o status do seu reembolso? Acesse
A maioria dos reembolsos é emitida para a forma de pagamento utilizada no momento da compra. Você pode verificar o status do reembolso em Seus pedidos, bem como em sua conta bancária ou fatura.
Dependendo de onde você more, estimamos que pode levar até três semanas após o envio do pacote para recebermos sua devolução. Pode levar mais três dias úteis para processarmos sua devolução e solicitarmos seu reembolso.
Caso você tenha pago com cartão de crédito, dependendo da data de fechamento e vencimento do seu cartão, o reembolso pode levar de uma a duas faturas.
Para pagamentos com boleto, o reembolso é feito de duas formas:
Se o reembolso for iniciado pelo cliente (devolução do item), o valor será creditado na conta corrente cadastrada na sua conta da Amazon em até 3 dias úteis após recebermos e processarmos a devolução.
Se o reembolso for iniciado pela Amazon (por exemplo, se um pedido não pôde ser entregue ou foi cancelado pelo vendedor) ou você está devolvendo um eBook, o valor será creditado no saldo do vale-presente em até 3 horas e poderá ser transferido para uma conta corrente bancária. Para fazer isso, basta acessar Sua conta e selecionar Reembolsos Boleto. Em seguida, selecione Transferir para conta corrente e adicione ou escolha uma conta para solicitar a transferência.
O reembolso de pedidos pagos com boleto só pode ser feito em contas correntes. Contas-poupança não são aceitas. Não emitimos ordens de pagamento como reembolso para pedidos pagos com boleto.
Consulte a tabela abaixo para todas as formas de pagamento:
Forma de pagamento | Forma de reembolso | Prazo para reembolso (após o processamento) |
---|---|---|
Cartão de crédito | Cartão de crédito | Uma a duas faturas |
Boleto | Reembolso iniciado pelo cliente (ex: devolução do item): conta bancária | Três dias úteis |
Boleto | Reembolso iniciado pela Amazon (ex: pedido não entregue): saldo do vale-presente da Amazon.com.br | Três horas |
Vale-presente da Amazon.com.br. | Saldo do vale-presente da Amazon.com.br | Três horas |
Cupom de desconto/crédito promocional | Nenhum reembolso emitido | Nenhum reembolso emitido |
A Amazon pode determinar a emissão de um reembolso sem a necessidade de você devolver o produto. Se não for necessário devolver o item para receber o reembolso, você será notificado no Centro de devoluções ou por um agente do Serviço de Atendimento ao Cliente. Para mais informações, consulte as Condições de Uso.
O tipo de reembolso ou crédito que você receberá depende de como o presente foi comprado e de como foi devolvido. Para mais informações sobre devoluções de presentes, consulte Devolver um presente.
Estas informações foram úteis?
Agradecemos o seu comentário.
Selecione a opção que melhor descreve as informações:
Obrigado! Embora não seja possível responder diretamente ao seu comentário, usaremos estas informações para melhorar nossa Ajuda on-line.