Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 7 de dezembro de 2020
O que foi dito nos outros comentários é verdade, ele tem uma boa estrutura e peso, as teclas são macias e razoavelmente silenciosas, os "pészinhos" fazem falta mas dá pra dar um jeito e ele não possui botão físico pra ligar/desligar as luzes, mas usa o ScrLk para fazer isso digitalmente.

O problema que ninguém comentou é que, justamente por não possuir um botão físico ele poderá ficar aceso direto mesmo com o computador desligado! Muitos computadores como o meu continuam tendo energia nas USBs após desligados.

Quem desenhou esse teclado, não só não colocou um botão físico como também não embarcou nenhuma solução para prevenir esse problema. Também não é fim do mundo, você apenas precisará desconectá-lo do USB ou desconectar a sua fonte. Caso contrário, o teclado permanecerá aceso, consumindo energia e iluminando o cômodo a noite, o que pode ser muito ruim caso o deixe no seu quarto.

Recomendaria comprar esse teclado apenas quem precisa mas não possui condições financeiras de comprar um teclado melhor que, infelizmente, fica na faixa dos 300 reais (Logitech G213, HyperX Alloy, etc).

- Opinião sobre a estética -
A iluminação é aceitável, mas poderia ser melhor. Não dá pra cobrar funcionalidades demais de um teclado nessa faixa de preço, mas eu posso cobrar sobre a qualidade. A má distribuição dos LEDs é realmente o que aparece nas fotos, mau feita. Com certas teclas e cantos levemente apagados. Se eu desfocar a visão levemente, consigo ver nitidamente o padrão das luzes com "nuvens" escuras pelo teclado.

Uma coisa que ajudaria seria se a pintura das teclas não fossem mau feita. A escolha de pintar apenas a face superior das teclas não é um problema, o problema é a tinta "escorrer" pelas laterais. Não sei se é um defeito na hora de cobrir as laterais no momento de jateamento, mas definitivamente as laterais que deveriam ser cristalinas são borradas pela tinta.

Se esse teclado, mesmo sem pés reguladores de altura e sem botão físico de energia, tivesse ao menos esse aspecto de qualidade bem feito, eu diria que valeria o dinheiro gasto, mas não é o caso aqui.
13 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente