Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 19 de julho de 2021
Eu estava com expectativas muito altas para esse livro e talvez tenha sido esse o problema. O livro não é ruim, mas quando terminei, eu senti que faltou algo.

Primeiro, vamos falar do que eu gostei: tem muitas referências a cultura pop e queer, o que torna o livro super divertido. A ambientação nordestina é ótima, fiquei com vontade de comprar uma passagem e viajar pra Natal o mais rápido possível. A escrita do Pedro não tem nem o que falar, é muito boa. E a carta final!!!!!!! Pra mim, ela é o ponto alto do livro e me ajudou a gostar ainda mais do casal de protagonistas.

Agora, o que eu não gostei muito foram basicamente 2 coisas. Primeiro, o personagem do Pierre. Achei ele muito chato. Tudo que ele fala parece que saiu de um livro barato de filosofia. Queria que o Pedro tivesse explorado mais o passado problemático dele para, quem sabe, eu ter um pouco mais de empatia. Essa vibe perfeitinha namastê me deu uma grande preguiça.

A segunda coisa tem a ver com um ponto chave do livro, o plot do amor à primeira vista. É um plot que, particularmente, me irrita um pouco. Sempre acho que a tendência é deixar a história não muito verossímil. No caso desse livro, me irritou mais ainda o fato de que a pessoa pelo qual o protagonista se apaixona à primeira vista é um francês, alto, de pele clara, olhos claros, magro, cabelos loiros e cacheados, ou seja, o príncipe padrão. Quando se tem todas essas características, fica até fácil se apaixonar à primeira vista, né?! rs.

E aí tem toda a questão do estágio depressivo que o protagonista entra depois de ficar, literalmente, umas 3h beijando o menino. Tipo, por mais que haja toda essa justificativa de conexão de almas/nunca me senti assim antes, eu acho que você entrar em depressão a ponto de precisar da intervenção dos seus amigos depois de ver uma pessoa uma vez na vida e por apenas três horas é um pouco demais.

Maaaas, não quero parecer o chato e esses pontos não comprometem a narrativa. Como eu disse, é um bom livro e recomendo sim a leitura, mas de fato esperava um pouquinho mais.
7 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente