Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 29 de agosto de 2018
Esse livro tem altos e baixos. Bastante mediano. Eu entendo que é ya e que não é pra ser uma grande história, mas algumas decisões da autora me incomodam.
Mas, antes disso, gostaria de listar o que gosto:
Personagem bissexual (finalmente!) - rumo ao personagem assexual
Diálogos fofos
Personagens cativantes (Sebastian é construído de uma forma muito gracinha, e o desenvolvimento dele até a aceitação da sexualidade é bem redigida)

O que não gostei:
A autora se perde em alguns pontos narrativos e a história fica confusa, mas isso é detalhe. O que me pegou foi o fato de ser um livro dentro de um livro. Um livro sobre escrever um livro (não foi uma surpesa tão agradável quanto deveria). 90% é em primeira pessoa e os últimos 3 ou 4 capítulos são em terceira. Isso é pra simbolizar que tudo que foi escrito em primeira pessoa foi o livro que Tanner de fato escreveu e entregou no final do seminário. E a parte em terceira pessoa são as repercussões e encerramento do enredo. Isso já achei arriscado, mas até aí até que eu engoli. O maior problema é que o epílogo volta a ser em primeira pessoa, e isso me irritou um pouco. Ou o epílogo é algo que Tanner escreveu em seu livro depois ou essa escolha da autora não faz sentido. Eu sei que a primeira pessoa traz a leitor para dentro do protagonista, mas isso é possível ser feito com narrador onisciente em terceira pessoa d e forma tão eficiente quanto.

No geral, história e bonitinha, nada de mais. A personagem da amiga dele (Amber?-> Autumn) Não me desceu também, não consegui criar uma imagem coerente dela; cada hora ela era diferente na minha cabeça. O relacionamento dos dois meninos foi bem explorado e até o momento em que terminam e reatam foi interessante (só não gostei do perdido que o Sebastian deu de novo no Tanner depois de parecer ter se resolvido, mas até aí pode ter sido só uma atitude fdp do personagem e não um erro por assim dizer).

Ok, tirando negócio da primeira pessoa, o final foi bem gracinha. O reencontro me deixou feliz e fiquei satisfeita com a leitura. 3.5 mais pra 4. Final que deixou alguns pontos estratégicos em aberto de uma forma excelente e satisfatória, a ilusão do que aconteceu depois é encaminhada mas não definitiva. Gostei, mas não leria de novo.
4 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
2.347 classificações globais