Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 12 de abril de 2018
O tênis é um esporte de técnica, estratégia, foco e concentração. Diferentemente de outros esportes, vence não quem ataca mais e, sim quem tem maior equilíbrio emocional e erra menos. O livro traz ensinamentos práticos para elevar o nosso desempenho no jogo e na vida, ensina a ter o controle mental para vencer o maior adversário que podemos enfrentar – nós mesmos!

Tim Gallwey foi capitão da Harvard University Tennis Team em 1960 e, se tornou professor de tênis profissional na Califórnia após se formar. Observou a dificuldade de aprendizagem dos alunos no método tradicional, não por falta de competencia, mas especialmente por ansiedade, insegurança e autocondenação. E assim desenvolveu o Inner Game, uma metodologia de aprendizagem baseada no autoconhecimento, autoconfiança e experimentação, desafiando os hábitos da mente que inibem a excelência na performance. No início dos anos 70 dando aula de tênis para um executivo da AT&T, foi convidado a compartilhar esse método de excelência no mundo corporativo, tornando-se uma referência na área e considerado o criador do conceito de coaching.

“Percebi que meus alunos tinham muita dificuldade em executar minhas orientações. Não é por que não tinham capacidade, mas por receio. Em determinado momento, passei a fazer perguntas, no lugar de dar ordens. Por exemplo, em vez de insistir para os alunos baterem na bola com a parte central da raquete, perguntei onde eles achavam que a bola estava batendo. Em pouco tempo, eles entendiam e o movimento correto saía naturalmente.”
20 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
610 classificações globais