Avaliações de clientes

10 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 6 de março de 2020
De maneira geral, é possível dizer que a série da Amazon, "The man in the high castle", é uma obra autônoma do livro de Dick. Ademais, a série é muito melhor que o livro.
No livro, Juliana Frink é separada de Frank Frink, e os dois, apesar de se lembrarem um do outro, não se encontram. Na série, os dois têm um profundo relacionamento, ainda que conturbado.
No livro, Frank se demite de seu trabalho, e com seu amigo MacCarthy, tentam o ramo de negócio de joias que acaba não vingando, inclusive por não haver ajuda de Childan. Na série, os dois se juntam a Childan e trabalham juntos para ganhar algum dinheiro. MacCarthy é um mau vendedor, diferente do que se mostra na série.
Na série, o problema central se dá sobre os filmes proibidos do homem do castelo alto. No livro, o problema é o livro "O gafanhoto torna-se pesado" de Abendsen (homem do castelo alto). O livro circula livremente na parte dominada pelos japoneses. Na série, os filmes do homem do castelo alto são a causa da perseguição alemã/japonesa aos grupos que tentam preservá-los. Na série, há uma ampla problemática sobre multiuniversos, o que não existe no livro. Aliás, o comandante nazista Smith é um personagem que nem existe no livro.
Na série, o senhor Tagomi é central, juntamente com o pessoal do Kempetai japonês, que persegue Frank, acusado de atirar no imperador. No livro, Tagomi é um ministro de comércio, tipo místico, que tenta evitar que a Alemanha entre em guerra com o Japão.
No livro, Juliana é cooptada por Joe e levada a segui-lo para encontrar Abendsen. Joe, soldado da SS, queria matá-lo. Na série, o relacionamento deles é bem mais complexo, e apesar da influência de Joe nazista, ele ainda reluta devido a amar Juliana contra aceitar o Reich, e só sede sob a influência de seu pai.
No livro e na série, Juliana mata Joe, apesar de motivos diferentes. No livro, Juliana segue para avisar Abendsen que querem matá-lo. Na série, ela se torna uma combatente do projeto de multiuniverso nazista, até matar o comandante Smith.
São muitas diferenças. Enquanto a série é rica de detalhes, mistérios... o livro é fraco, sem maiores tensões e com um enredo pobre. O livro não faz imaginar o que seria o mundo dominado pelos nazistas.
15 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
4,5 de 5
2.126 classificações globais