Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 15 de setembro de 2020
Começo minha análise pelo nome do livro, que parece ter saído de um jornal sensacionalista. Os autores são conhecidos pela propaganda anticomunista.
Este livro na verdade utiliza fontes dos jornais sensacionalistas da época bem como a propaganda nazista utilizada na Europa e que se espalhou para os EUA.
O livro não tem método histórico, ou seja, é baseado em achismos mesmo os autores sendo historiadores. As fotos colocadas em geral não correspondem com os locais, tem fotos ditas da urss que na verdade são de outros países (como por exemplo uma foto da fome na Ucrânia que na verdade é da crise de 29 nos EUA).
Então o livro é desonesto, isto é, os autores fazem falsificação consciente dos dados. Qualquer busca na internet revela a falsificação.
O livro é interessante pra quem conhece a história (com fontes realmente corretas e justas), pois mostra como eram as fake news da época, bem como a propaganda nazista que se propagava para ter apoio da população em invadir a urss. Também tem a visão de como essas notícias falsas chegavam até os EUA e como são convincentes até os dias atuais. Ou seja, os nazistas construíram as bases das fake news de hoje.
73 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
4,8 de 5
654 classificações globais