Avaliações dos clientes

Avaliado no Brasil em 11 de dezembro de 2020
Antes de comprar o produto, eu havia visto uma análise no canal Linus Tech Tips, comparando o G305 com o G Pro, outro mouse bem mais caro mas com praticamente a mesma usabilidade. Claro que o G305 não tem LEDs RGB como o G Pro mas eu vejo isso como algo positivo. É menos energia sendo gasta e o mouse ganha um tempo de bateria maior.

Agora depois de usar por algumas semanas, posso dizer que esse é o melhor mouse que eu já usei. Ele é simples no exterior mas é na usabilidade que ele se destaca. A sensibilidade vai de 200 DPI até 12000 DPI, com a opção de definir cinco perfis nesse intervalo e salvá-los no computador. Sim, não são salvos no mouse mas não vi como algo negativo para o meu uso. Só uso em um computador. As configurações de DPI mais baixas são excelentes para usar em Design Gráfico, ainda mais porque a sensibilidade é mantida. Não há pulos da posição do cursor na tela, mesmo se tratando de um mouse sem fio. Essa tecnologia Lightspeed da Logitech faz com que o mouse reporte sua posição para o computador com apenas um milissegundo de atraso, o que é indistinguível from um mouse cabeado.

Fora isso, o software para Windows também permite configurar todos os botões do mouse, os perfis de sensibilidade e de resposta. A diferença de um milissegundo pode ser aumentada para oito milissegundos se colocar o mouse em modo resistência, o que altera a resposta de 1000 MHz para 120 MHz. Eu não senti diferença no trabalho. Jogadores competitivos vão com certeza perceber, mas esse não é o meu caso. O modo resistência é interessante para aumentar o tempo de bateria do mouse, que leva o mouse para uma duração absurda de bateria. Pelas análises que eu li, faz com que o mouse chegue a nove a dez meses de uso com uma pilha alcalina AA. Como eu não faço parte do cenário competitivo de jogos, me habituei em deixar o mouse no modo de resistência. Pelo menos assim posso economizar em pilhas e ser mais amigável com o meio ambiente. Eu não senti a diferença entre 1 ms e 8 ms.

Outra coisa bacana que eu senti, foi a leveza dos cliques. Não posso afirmar que vai acabar com o problema de estresse a esforço repetitivo, mas eu definitivamente senti a diferença quando fui usar um mouse da Microsoft um tempo depois. Os cliques desse mouse são muito leves e requerem muito pouco esforço.
8 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,9 de 5 estrelas
4,9 de 5
1.179 classificações globais
5 estrelas
91%
4 estrelas
7%
3 estrelas
2%
2 estrelas 0% (0%) 0%
1 estrela 0% (0%) 0%