Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 18 de março de 2021
Então, o novo Echo Show é apresentado como se fosse uma inovação tecnológica revolucionária (que até valeria a pena se o preço fosse pelo menos a metade ou 3/4 do que é vendido) com funções beem limitadas e destinadas a um público específico.
Pra mim, a Amazon errou feio em vários aspectos:
1- na apresentação do produto, que poderia contar com um “trailer” (“Introducing” ou algo do tipo) mostrando pelo menos mais umas 10 funções do produto, uma vez que a página de compra mostra pouquíssimas utilidades;
2- dando sequência, com essas poucas utilidades, o consumidor, principalmente aquele que não conhece nada do “universo Echo/Alexa”, dificilmente vai querer dar quase 2000 bozos nesse aparelho;
3- nas especificações, há muitas variações, por exemplo, quando dizem que várias partes do produto podem “haver alterações”...pra mim, como consumidor, isso insinua que a produção não é de alta precisão e, consequentemente, tal produção em larga escala pode fazer com que vários produtos cheguem nas mãos do consumidor com defeitos;
4- nisso, falando por mim, quando recebi o e-mail de que lançou no Brasil, meu lado consumista bateu forte, mas me decepcionei ao abrir a página de compra e não ver nada de inovador além o que já haviam apresentado anteriormente.
5- enfim, acho que já deu para entender que eu até arriscaria dizer que o custo/benefício seria bom se a Amazon não tivesse dado esse deslize feio ao aumentar absurdamente o preço da linha Echo Show, dando um “passo maior que a perna”.
Ao invés de seguir um aumento progressivo de preço, como estavam fazendo (e obtendo um bom lucro com boas avaliações), optaram por escolher um caminho de busca por um lucro maior, e deu no que deu.

Diante disso, na minha visão, esse novo Echo é equiparável a um iPhone de 1ª geração. Com utilidades restritas e com um custo/benefício baixo, vale a pena esperar as próximas gerações, as quais com certeza contarão com diversos upgrades, além de outros recursos bem mais úteis pro dia a dia. Nesse caso, na próxima geração é bem provável que a compra seja considerada.
Por enquanto, a não ser que você tenha um acesso a tomada no meio da sala e queira ver as câmeras em um ângulo de quase 360 graus, ou tenha dinheiro sobrando pra comprar este produto e vários acessórios para ele, não vejo outros bons motivos para compra. Mas vai de pessoa pra pessoa.

Por outro lado, se tiver interesse nessas diversas (e muito boas) funcionalidades da Alexa, é beem viável considerar investir em algum aparelho da linha dos Echo Dots, que contam com produtos muito bons, além de estarem inseridos em uma extensa faixa de preços. Comprei a última geração deles, com relógio, e outros acessórios e não me arrependo. É extremamente útil na minha rotina.
De qualquer forma, essa é a minha opinião e vai do consumidor escolher qual compra é mais praticável. Espero ter ajudado.
543 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
4,5 de 5
1.022 classificações globais