Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 12 de junho de 2021
Então vamos falar de Copra: Round Um, uma publicação magistral em seu aspecto artístico de narrativa gráfica e colorização.

O Michel Fiffe é genial ao criar essa obra, absolutamente tudo em cada quadro é detalhado e importante. A ação acontece em diversos planos e extrapola os limites narrativos visuais da 9ª arte, com homenagens aos grandes artistas da história. A colorização é um primor, uma identidade visual diversa e única para cada núcleo do quadrinho, bem como para cada personagem.

Quanto ao roteiro, a trama é bastante diversa. Michel brinca com conceitos clássicos da cultura pop, além de desenvolver de forma concreta o background dos personagens, conseguindo criar uma identidade e um estilo para cada. Além disso, a ação tem tons de perseguição e espionagem, aliada a conceitos de ficção científica. Contudo, na minha opinião, o quadrinho peca em alguns momentos pela transição que é apressada, ocasionando alguma confusão em certos momentos.

Portanto, a narrativa gráfica em todo seu conjunto é digna de obras de primeiro escalação. Mas, o enredo é apenas competente, apesar das grandes referências, homenagens e inspirações, a trama nesse primeiro volume não é espetacular. Ainda assim, trata-se de um quadrinho de qualidade, acima da média das comics atuais.
8 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
4,5 de 5
174 classificações globais