Avaliações dos clientes

Avaliado no Brasil em 16 de novembro de 2020
Editado: O problema de conexão via bluetooth foi corrigido quando eu conectei o controle via usb no computador, usei o aplicativo "acessórios xbox" e baixei uma atualização de firmware para o controle! Recomendo a todos que comprarem o controle para usar no PC, fazerem isso. Por esse motivo estou aumentando minha avaliação sobre o produto, porém ainda vou deixar aqui o motivo da nota atual:

O controle veio com um defeito físico, o botão RT (gatilho direito) não está como deveria, enquanto o LT simplesmente desliza para baixo perfeitamente, o botão RT está com alguma coisa segurando a trajetória dele, é meio complicado explicar, mas vou tentar: quando eu aperto ele, é como se existisse uma resistência física no meio do caminho, que inclusive faz barulho e tem sensação tátil, o que acaba sendo bem desagradável de utilizar... Eu já usei muitos controles e sei que isto não está certo e mesmo quem nunca usou sente que tem algo errado, pois é só apertar o LT e depois o RT para perceber a diferença.

Eu entrei em contato com o suporte da Microsoft por telefone, onde o atendente foi super atencioso e me relatou que as vezes algum problema físico pode acontecer pelo armazenamento ou transporte indevido dos produtos. De fato a caixa do controle chegou um pouco amassada e quando abri me surpreendi com sujeira no corpo do controle (estes detalhes estão nas fotos). Porém não da pra ter certeza se o controle veio com o problema de fábrica ou realmente adquiriu ele enquanto estava armazenados ou durante o transporte.

Para concluir: espero que eu apenas tenha tido azar, foi um experiência frustrante comprar na pré-venda, pagar caro em um produto e recebe-lo nesse estado. Já realizei a devolução do controle. Espero que outros consumidores não passem por isso, porém já vi dois comentários aqui na Amazon onde um cliente recebeu o pacote completamente danificado e outro relatou que o controle que recebeu está com um problema físico no analógico esquerdo.

De certo modo o que eu li esses dias está certo: durante os primeiros meses e até anos de um lançamento de um produto eletrônico (como um console e seus componentes) os primeiros clientes vão acabar sendo cobaias e quem compra acaba assumindo um risco, pois não sabemos se tudo está funcionando 100% ou se vamos acabar encontrando algum problema de hardware, etc.

Se você pode esperar para comprar um controle Xbox da nova geração, eu recomendo... Fique atento aos comentários de quem já comprou e aos pronunciamentos oficiais das marcas. Eu comprei pois os meus controles já estavam muito antigos e apresentando alguns problemas devido ao tempo de uso (desgaste natural das peças).
Imagem do cliente
2,0 de 5 estrelas O controle que recebi apresentou defeito...
Por Felipe em 16 de novembro de 2020
Editado: O problema de conexão via bluetooth foi corrigido quando eu conectei o controle via usb no computador, usei o aplicativo "acessórios xbox" e baixei uma atualização de firmware para o controle! Recomendo a todos que comprarem o controle para usar no PC, fazerem isso. Por esse motivo estou aumentando minha avaliação sobre o produto, porém ainda vou deixar aqui o motivo da nota atual:

O controle veio com um defeito físico, o botão RT (gatilho direito) não está como deveria, enquanto o LT simplesmente desliza para baixo perfeitamente, o botão RT está com alguma coisa segurando a trajetória dele, é meio complicado explicar, mas vou tentar: quando eu aperto ele, é como se existisse uma resistência física no meio do caminho, que inclusive faz barulho e tem sensação tátil, o que acaba sendo bem desagradável de utilizar... Eu já usei muitos controles e sei que isto não está certo e mesmo quem nunca usou sente que tem algo errado, pois é só apertar o LT e depois o RT para perceber a diferença.

Eu entrei em contato com o suporte da Microsoft por telefone, onde o atendente foi super atencioso e me relatou que as vezes algum problema físico pode acontecer pelo armazenamento ou transporte indevido dos produtos. De fato a caixa do controle chegou um pouco amassada e quando abri me surpreendi com sujeira no corpo do controle (estes detalhes estão nas fotos). Porém não da pra ter certeza se o controle veio com o problema de fábrica ou realmente adquiriu ele enquanto estava armazenados ou durante o transporte.

Para concluir: espero que eu apenas tenha tido azar, foi um experiência frustrante comprar na pré-venda, pagar caro em um produto e recebe-lo nesse estado. Já realizei a devolução do controle. Espero que outros consumidores não passem por isso, porém já vi dois comentários aqui na Amazon onde um cliente recebeu o pacote completamente danificado e outro relatou que o controle que recebeu está com um problema físico no analógico esquerdo.

De certo modo o que eu li esses dias está certo: durante os primeiros meses e até anos de um lançamento de um produto eletrônico (como um console e seus componentes) os primeiros clientes vão acabar sendo cobaias e quem compra acaba assumindo um risco, pois não sabemos se tudo está funcionando 100% ou se vamos acabar encontrando algum problema de hardware, etc.

Se você pode esperar para comprar um controle Xbox da nova geração, eu recomendo... Fique atento aos comentários de quem já comprou e aos pronunciamentos oficiais das marcas. Eu comprei pois os meus controles já estavam muito antigos e apresentando alguns problemas devido ao tempo de uso (desgaste natural das peças).
Imagens nesta avaliação
Imagem do cliente Imagem do cliente Imagem do cliente
Imagem do clienteImagem do clienteImagem do cliente
27 pessoas acharam isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
4,8 de 5
2.307 classificações globais