Avaliações dos clientes

50 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 18 de julho de 2020
Este é um livro para ler com calma, com reflexão. Eu pelo menos reli vários trechos para poder compreender melhor a proposta do autor. Eu adoro os livros de Mlodinow porque ele entra com profundidade nos assuntos mas com uma linguagem que nós leigos podemos entender.
O tema deste trabalho é o pensamento flexível, aquele pensamento dos insights, das grandes sacadas, que normalmente aprecem do nada. O que o autor mostra é que podemos nos treinar para direcionar este pensamento flexível do mesmo jeito que fazemos com o analítico.
O livro está recheado de pequenas histórias que exemplificam a ideia. A história do liquidificador vivenciado pela mãe do autor e por ele mesmo além de ser engraçada mostra com o o pensamento flexível pode resolver problemas que pareciam insolúveis.
Há alguns testes que podemos fazer para avaliar nosso nível de flexibilidade muito interessantes.
É um livor para quem quer saber mais como nosso cérebro funciona e como melhorar nosso pensamento flexível com este conhecimento.
Uma nota a esta edição do kindle. Vieram faltando as imagens que referenciam alguns experimentos do texto que fazem falta.
No mais é uma excelente leitura.
1 pessoa achou isso útil
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
273 classificações globais