Avaliações de clientes

Avaliado no Brasil em 18 de agosto de 2021
Provavelmente você já ouviu falar no Napoleon Hill. Ele é o autor mais conhecido quando o assunto é desenvolvimento pessoal. Com livros como “A Lei do Triunfo” e “As 16 Leis do Sucesso”, seu sucesso é mundial. Porém, alguns de seus livros não são tão conhecidos pelas “massas” e ao mesmo tempo, são ótimos livros, é o caso do livro de hoje: “Atitude Mental Positiva”.

O autor já começa o livro, explicando a diferença entre AMP (Atitude Mental Positiva) e AMN (Atitude Mental Negativa), isso vai nortear todo o livro. Você poderia me questionar: “ah, vários autores escrevem sobre o assunto, me explique à preferência pelo Napoleon Hill?” Além de uma escrita didática e objetiva, o livro teve como base, duas décadas de pesquisa e acompanhamento dos homens mais ricos no começo do século passado. O que adiciona ainda mais credibilidade na escrita do autor.

O livro é bem escrito e organizado, gerando aquela conexão entre os capítulos. Começando de uma forma bem teórica e avançando até chegar na parte prática. Os assuntos abordados vão desde utilizar melhor o nosso cérebro, motivação própria e ao próximo, resolução de problemas, reputação e honestidade até chegar no teste prático. No final de cada capítulo, existe o chamado "piloto", um resumo dos pontos abordados dentro do capítulo.

Um livro realista, direto ao ponto, com bons exemplos para fixar melhor o conteúdo abordado e o principal: sem a famosa “receita de bolo”. Diferente de muitos livros atuais de desenvolvimento pessoal que apresentam fórmulas prontas e se caso, você falhar nas tais fórmulas, você é fracassado.

Tirei uma estrela do livro, pois senti uma leve repetição de assunto com livros anteriores do Napoleon Hill. Alguns temas abordados, ficarão repetidos aos que já leram os principais livros do autor. Quer investir em livros de desenvolvimento pessoal? Fica à recomendação dos livros “Napoleônicos”.
Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
4,8 de 5
1.853 classificações globais