Guia de Compras para treinar em casa

Veja produtos para sua rotina de exercícios físicos e treino em casa

Como se planejar para fazer exercícios físicos em casa

Seja para perder peso, adquirir massa magra ou continuar movimentando o corpo, você precisa se planejar para se exercitar. Para isso, identifique a modalidade de esporte que mais te agrada e os horários que são melhores para você se exercitar. Além disso, pense se o espaço da sua casa é adequado para a modalidade. Por exemplo, treinos funcionais são muito dinâmicos, então é interessante que você possua um espaço maior para aproveitar mais. Já para yoga, não é necessário ambientes amplos. Por fim, escolha os equipamentos que você precisa para praticar o exercício físico que você mais gosta. Continue lendo o guia para explorar produtos da sua modalidade preferida.

Encontre sua modalidade de exercício preferido

O primeiro passo para treinar em casa é escolher a modalidade que mais combina com seu estilo de vida. Pode ser que você prefira exercícios de baixo impacto, como yoga ou pilates. Outra opção são modalidades de alta intensidade, como treinos funcionais e musculação. Para quem está interessado em manter a saúde e se movimentar, treinos de flexibilidade ou alongamento são ótimas escolhas.

Lembre-se da rotina de exercícios

Organize sua rotina com eficiência, utilizando todos os recursos disponíveis. Uma boa rotina de exercícios indica a ordem dos treinos a serem feitos, dias de descanso, intercala dias mais intensos com menos intensos para estimular o metabolismo e fazer com que seu corpo e seus músculos se desenvolvam. Para treinar com segurança, ainda que no conforto do lar, vista-se adequadamente para prevenir contusões e acidentes. Invista em roupas confortáveis e em modelos de tênis que garantam sua performance e maior confiança durante os exercícios.