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Livros de Harvard Business Review
Em seu trabalho definitivo sobre inteligência emocional, Daniel Goleman explica que ela é duas vezes mais importante que as demais habilidades na formação de um líder excepcional.
Se você não tiver tempo para ler mais nada sobre inteligência emocional, leia estes 10 artigos escritos por especialistas no assunto. Eles foram selecionados pela Harvard Business Review entre centenas de textos publicados com o objetivo de ajudar você a aprimorar suas habilidades, melhorar os relacionamentos e garantir seu sucesso profissional.
Aprenda com este livro a:
• monitorar e canalizar seu humor e suas emoções
• tomar decisões inteligentes e empáticas envolvendo pessoas
• gerenciar conflitos e ajustar as emoções dentro da equipe
• reagir a situações difíceis com resiliência
• compreender melhor seus pontos fortes e fracos, suas necessidades, seus valores e suas metas
• desenvolver agilidade emocional
O acúmulo de tarefas está prejudicando sua carreira?
Nunca teremos tempo para tudo, mas Faça o trabalho que precisa ser feito vai ensiná-lo a identificar a tarefa mais importante e concentrar tempo e energia nela, produzindo o melhor resultado para você e sua empresa.
Conheça as práticas e os segredos dos maiores nomes da gestão de tempo, como Stephen R. Covey, David Allen e Heidi Grant Halvorson. Aprenda com eles a:
• definir suas prioridades e devolver os abacaxis que recebe dos outros
• lidar com o fluxo contínuo de e-mails e mensagens
• delegar tarefas, dedicando mais tempo àquelas que executa melhor
• aumentar sua produtividade trabalhando em períodos curtos e focados seguidos de momentos de descanso
• desenvolver rituais para eliminar os maus hábitos e parar de procrastinar
• aumentar suas chances de promoção
Com seu novo nível de produtividade, você vai sair do trabalho a cada dia com a gratificante sensação de que seus projetos progrediram e que sua contribuição para a empresa ganhou outro patamar.
Não se estresse mais na hora de dar feedback.
Para ajudar as pessoas a atingirem suas metas e realizarem seu potencial, você precisa fornecer feedback regularmente. Mas a tensão de falar sobre questões delicadas pode ser esmagadora.
Como passar a mensagem adequada para que ela seja não apenas bem recebida, como também capaz de motivar e incentivar as mudanças necessárias?
A arte de dar feedback fornece conselhos práticos para transformar qualquer conversa sobre desempenho – de atualizações semanais a avaliações anuais – em uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento.
Não importa se você quer reconhecer um trabalho exemplar ou abordar problemas de comportamento, neste livro você encontra dicas certeiras para promover o melhor da sua equipe. Aprenda a:
• conquistar a confiança de seus subordinados diretos
• incluir feedback nas suas interações diárias com eles
• transformar as avaliações anuais em catalisadores de crescimento
• avaliar o desempenho de forma justa
• enfatizar a melhoria e as conquistas, mesmo na hora de criticar
• reagir com calma a alguém que fica na defensiva
• reconhecer e motivar os destaques da equipe
• criar planos de desenvolvimento individualizados
Resiliência faz parte da Coleção Inteligência Emocional, que reúne os melhores artigos da Harvard Business Review sobre as habilidades sociais necessárias para encarar os desafios profissionais.
"Resiliência" se tornou a palavra da moda no mundo corporativo – e por uma boa razão.
A aptidão para se adaptar, crescer e prosperar em meio às adversidades tem sido a chave para o sucesso de muitas pessoas e para a existência de negócios duradouros.
Este livro ajudará você a entender como tirar lições mesmo das críticas mais amargas e se tornar capaz de enfrentar os diferentes estresses do dia a dia, abordando temas como:
• O mecanismo da resiliência
• Como avaliar, gerenciar e fortalecer sua resiliência
• Como grandes líderes se reergueram após desastres em suas carreiras
Que critérios pautarão sua vida?
A pergunta que serve de título para o celebrado texto de Clayton M. Christensen que abre esse livro revela a profundidade e a contribuição das ideias que você encontrará aqui.
Selecionados entre os mais relevantes da Harvard Business Review, os artigos de Gerenciando a si mesmo apresentam conceitos que farão você encarar os desafios pessoais e profissionais com clareza, objetividade e sabedoria.
Eles o ajudarão a traçar uma estratégia para sua vida e a investir seu tempo, sua energia e seu talento de acordo com seus objetivos maiores.
Você também irá aprender a:
• renovar sua energia física e mental
• reduzir a dispersão e a agitação frenética
• espalhar energia positiva em sua organização
• recuperar-se de momentos difíceis
• conectar-se a seus valores profundos
• solicitar feedback honesto
• buscar o equilíbrio entre trabalho, família, comunidade e suas próprias necessidades
• delegar e desenvolver o espírito de iniciativa das pessoas
LIDERAR UMA EQUIPE NÃO É NADA FÁCIL. ESTE LIVRO VAI LHE ENSINAR CONCEITOS E HABILIDADES FUNDAMENTAIS PARA ELEVAR A SUA ATUAÇÃO A OUTRO PATAMAR.
Com mais de dois milhões de livros vendidos, a coleção DEZ LEITURAS ESSENCIAIS da Harvard Business Review é uma referência mundial para quem procura os melhores pensadores, conceitos e artigos para se desenvolver profissionalmente.
IDEIAS CLÁSSICAS, CONSELHOS QUE NÃO SAEM DE MODA, OS MELHORES PENSADORES – TUDO ISSO EM APENAS UM VOLUME.
Se você acha que não tem a personalidade ou o carisma necessários para se tornar um grande líder, Desafios da liderança mostrará que as verdadeiras habilidades de liderança podem ser adquiridas e aperfeiçoadas.
Com artigos de Jim Collins, Daniel Goleman, Peter Drucker, John Kotter, Peter Senge e outros grandes pensadores do mundo empresarial, você vai aprender a:
– desenvolver a autoconfiança de sua equipe
– provocar mudanças positivas
– definir uma direção
– motivar os outros a alcançar a excelência
– extrair força das adversidades
– encorajar a tomada inteligente de riscos
– dar crédito a outras pessoas pelo seu sucesso
– gerenciar com empatia
– aumentar a autoconsciência das pessoas
Conheça os artigos desta edição:
"O que define um líder?", de Daniel Goleman
"Como se tornar um executivo eficaz", de Peter F. Drucker
"O que os líderes realmente fazem", de John P. Kotter
"O trabalho de liderança", de Ronald A. Heifetz e Donald L. Laurie
"Por que alguém deveria ser liderado por você?", de Robert Goffee e Gareth Jones
"As provas de fogo da liderança", de Warren G. Bennis e Robert J. Thomas
"Liderança Nível 5: O triunfo da humildade e da determinação ferrenha", de Jim Collins
"As sete transformações da liderança", de David Rooke e William R. Torbert
"Liderança autêntica", de Bill George, Peter Sims, Andrew N. McLean e Diana Mayer
"Em defesa do líder incompleto", de Deborah Ancona, Thomas W. Malone, Wanda J. Orlikowski e Peter M. Senge
IDEIAS CLÁSSICAS, CONSELHOS QUE NÃO SAEM DE MODA, OS MELHORES PENSADORES – TUDO ISSO EM APENAS UM VOLUME.
O que significa estar no comando, os mitos e equívocos mais comuns e como alcançar os melhores resultados em equipe para sua empresa.
Artigo bônus: “Como gerentes se tornam líderes?”, de Michael D. Watkins
O processo de se tornar líder é uma árdua jornada de aprendizado e autodesenvolvimento contínuos.
Desenvolva a mentalidade e a postura ideais para gerenciar pessoas pela primeira vez.
Se você acabou de se tornar líder de uma equipe, estes 10 artigos serão de extrema utilidade.
Selecionados pela Harvard Business Review, eles apresentam com objetividade e clareza os conceitos fundamentais da liderança e da gestão para elevar o desempenho de seus colaboradores a outro patamar.
São textos ricos e transformadores, escritos por professores e pensadores que se tornaram referências mundiais pela qualidade de suas pesquisas e a força de suas ideias.
Este livro vai inspirar você a:
• desenvolver sua inteligência emocional
• influenciar os colegas por meio da ciência da persuasão
• avaliar a equipe e elevar seu desempenho
• melhorar o relacionamento com colaboradores, chefes e pares
• fazer networking para alcançar metas profissionais e pessoais
• obter apoio dos superiores
• ver o quadro mais amplo ao tomar decisões
• ajudar a equipe a alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
Gerenciar pessoas é uma tarefa extremamente desafiadora, mesmo para quem já tem alguma experiência. Este livro vai ajudar você a lidar com esses desafios.
Se você não tiver tempo para ler mais nada sobre como gerenciar pessoas, leia estes 10 artigos. Eles foram selecionados pela Harvard Business Review entre centenas de textos publicados para maximizar o desempenho e a satisfação de sua equipe.
São textos ricos e transformadores, escritos com clareza e objetividade por professores e pensadores que se tornaram referências mundiais pela qualidade de suas pesquisas e a força de suas ideias.
Esse livro vai inspirar você a:
• adequar seu estilo de gestão à necessidade de seu pessoal
• motivar dando mais responsabilidade e não mais dinheiro
• ajudar os gestores e líderes de equipe de primeira viagem
• desenvolver confiança pedindo a opinião e a colaboração dos outros
• ensinar pessoas inteligentes a aprender com os próprios erros
• desenvolver equipes de alta performance
• gerenciar o seu chefe
Com mais de dois milhões de livros vendidos no mundo, a coleção DEZ LEITURAS ESSENCIAIS da Harvard Business Review é uma referência mundial para quem procura os melhores pensadores, conceitos e artigos para se desenvolver profissionalmente.
Selecionados entre os melhores da Harvard Business Review, estes 10 artigos são fundamentais para você alcançar o sucesso em um mundo em que os clientes estão cada vez mais bem informados e exigentes.
Incluindo autores consagrados como Philip Kotler e trazendo diversos exemplos da vida real, este livro apresenta um panorama abrangente sobre o gerenciamento de vendas no mundo atual.
Você vai aprender a:
• motivar sua equipe de vendas da forma apropriada
• integrar os departamentos de vendas e de marketing
• avaliar o seu ciclo de negócios e o impacto que ele causa em sua equipe de vendas
• identificar o centro de compras do seu cliente
• alavancar o poder dos micromercados
• ajustar o sistema de compensações
As mudanças são uma constante no trabalho e precisamos nos adaptar para não ficarmos obsoletos. Mas alguns desafios permanecem os mesmos, e é isso que torna este livro tão valioso.
Selecionados pela Harvard Business Review, os 10 artigos desta edição apresentam com objetividade e clareza os conceitos fundamentais para entender o mundo dos negócios e, sobretudo, gerar transformações significativas e os melhores resultados.
Você irá beber na fonte e aprender com Michael Porter sobre vantagem competitiva, com Daniel Goleman sobre inteligência emocional, com Peter F. Drucker sobre como gerenciar a própria carreira, com Theodore Levitt sobre marketing e com Clayton M. Christensen sobre inovação disruptiva.
Esse livro também vai lhe mostrar como:
• usar a inteligência emocional para melhorar seu desempenho
• avaliar seus pontos fortes e fracos para gerir sua carreira
• entender quem são seus clientes e descobrir o que desejam
• estimular a inovação em empresas tradicionais
• criar vantagem competitiva e distinguir sua empresa da concorrência
• criar um plano para realizar mudanças
Ao final da leitura, você se sentirá capaz não só de lidar com as transformações, como de liderá-las.
Burnout is rampant. Recognize the signs and make the right changes.
The always-on workplace and increasing pressures are leading to a high rate of burnout. Unmanaged, chronic work stress doesn't just lead to lower productivity and negative emotions—it can have dire personal and professional consequences. Are you and your team at risk?
The HBR Guide to Beating Burnout provides practical tips and advice to help you, your team, and your organization navigate the perils of burnout and rediscover healthy engagement at work. You'll learn how to:
- Understand the difference between normal stress and burnout
- Keep your passion for work from leading to burnout
- Avoid working from home burnout
- Protect your high performers from burnout
- Help prevent burnout on your team—even if you're burned out
- Bounce back and regain your productivity and effectiveness
Arm yourself with the advice you need to succeed on the job, with the most trusted brand in business. Packed with how-to essentials from leading experts, the HBR Guides provide smart answers to your most pressing work challenges.
Leadership and management lessons from the sports world.
The world's elite athletes and coaches achieve high performance through inspiring leadership, mental toughness, and direction-setting strategic choices. Harvard Business Review has talked to many of these high performers throughout the years to learn how their success translates to the world of business.
If you read nothing else on management lessons from the world of sports, read these 10 articles by athletes, coaches, and leadership experts. We've combed through our archive and selected the articles that will best help you drive performance.
This book will inspire you to:
- Improve on your weaknesses, not just your strengths
- Take care of your body for sustained mental performance
- Increase your confidence and manage your energy before an important event
- Turn a struggling team around
- Understand the limits of performance metrics
- Focus on long-term goals to overcome setbacks
- Understand where the analogy of sports and business doesn't work
This collection of articles includes "Ferguson's Formula," by Anita Elberse with Sir Alex Ferguson; "Life's Work: An Interview with Greg Louganis"; "The Making of a Corporate Athlete," by Jim Loehr and Tony Schwartz; "The Tough Work of Turning a Team Around," by Bill Parcells; "How an Olympic Gold Medalist Learned to Perform Under Pressure: An Interview with Alex Gregory"; "Mental Preparation Secrets of Top Athletes, Entertainers, and Surgeons," an interview with Daniel McGinn by Sarah Green Carmichael; "SoulCycle's CEO on Sustaining Growth in a Faddish Industry," by Melanie Whelan; "Life's Work: An Interview with Kareem Abdul-Jabbar"; "Major League Innovation," by Scott D. Anthony; "Looking Past Performance in Your Star Talent," by Mark de Rond, Adrian Moorhouse, and Matt Rogan; "Life's Work: An Interview with Mikhail Baryshnikov"; "How the Best of the Best Get Better and Better," by Graham Jones; "Life's Work: An Interview with Joe Girardi"; "Why There Is an I in Team," by Mark de Rond; "Life's Work: An Interview with Andre Agassi"; and "Why Sports Are a Terrible Metaphor for Business," by Bill Taylor.
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